quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dízimos e Ofertas

Assunto: As nossas primícias para o bom andamento da casa de oração de Deus.
Mas o que é dízimo?
Dízimo é uma experiência maravilhosa que estava faltando na sua vida. Você terá a oportunidade de compartilhar dessa benção. “Dízimo não é uma questão de dez por cento. É um sinal de compromisso e fidelidade com Deus, com sua Igreja e com os pobres.”
No texto Bíblico, observamos relatos de dízimos desde Abraão, ou seja, antes de ser instituído na Lei Mosáica, quando o povo tinha que devolver o dízimo ao Senhor, de todas as suas colheitas, levando até os sacerdotes. Esse dízimo garantia o sustento dos Levitas, homens que trabalhavam no templo, embora nem todos trabalhassem diretamente; garantia também a manutenção do templo.
Quais as vantagens de ser um dizimista na casa do Senhor?
O dízimo evoca uma experiência com Deus; algumas pessoas céticas falam do dízimo de forma pejorativa por não conhecer sua real importância, chegando a argumentar que não irão dar dízimo para sustentar salário de ninguém; outros argumentam não dar porque não vêem onde está sendo empregado e tantas outras respostas e indagações de pessoas que não conhecem as bênçãos de Deus, advindas do dízimo.
Nós temos que ser conscientes de que o nosso compromisso está em dar conforme a Bíblia nos ensina, e Deus nos abençoará e, se alguém não administrar bem o que dermos, Deus saberá como agir. Não podemos deixar de ser mais abençoados por negligências e incredulidades de outras pessoas.
Ofertas alçadas
Além dos dízimos havia também as ofertas alçadas, que é uma oferta com objetivo, com um fim específico, dada de forma voluntária; como por exemplo, na construção do tabernáculo, no deserto (Êxodo- 25:2). A oferta alçada é solicitada para a realização de um objetivo pré-definido. É importante lembrar que oferta alçada não é o mesmo que dízimo (Malaquias- 3:10). Ambos são bíblicos e atuais, mas são diferentes em seu contexto. As ofertas alçadas são esporádicas, os dízimos são contínuos. No Antigo Testamento as ofertas faziam parte do cerimonial.
Ofertas voluntárias
Em nossos dias as ofertas fazem parte da adoração no culto. Durante a liturgia existe um momento para todos adorarem a Deus com suas ofertas; é um gesto de generosidade, de consciência e de gratidão. Essas ofertas são importantes para o bom andamento da igreja quanto à organização. O culto ao Deus verdadeiro, conforme encontramos em toda a Bíblia, constitui-se dos seguintes elementos: oração, leitura das Escrituras, pregação ou testemunho, cânticos e ofertas.
Porque contribuir
Deus, por sua infinita bondade, quer que seus filhos participem dos projetos divinos. O rei Davi já dispunha dos recursos para a construção do Templo de Jerusalém, por aquilo que doou, porém convidou o povo a se envolver no projeto. Deus é dono do Céu e da Terra, (Gênesis- 14:19; Salmos- 24: 1) do ouro e da prata, (Ageu- 2: 8), mas Ele conta com nossa participação. Deus abençoa o povo para que seus filhos possam contribuir para Sua Obra. O método de Deus é diferente do nosso. A vontade de Deus é que seus filhos participem de seus projetos. Estar envolvido na obra, significa estar sentindo as necessidades do povo e da igreja, é poder ajudar o próximo e contribuir para a manutenção das instalações da casa do Senhor (água, luz, material de limpeza e higiene, funcionários, zeladores, manutenção predial, etc). (Provérbios- 3:9,10) o escritor diz: “Honra ao Senhor com tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares”. Seja você um abençoador da obra de Deus e participe de bênçãos maravilhosas que o Senhor te dará.
Deus Abençoe a todos!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Sejam Bem-vindos(as) !


Em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quero agradecer desde já a todos os visitantes do meu site e que o Senhor nosso Deus possa abençoar a todos, prosperando grandemente na vida de cada um.


Que o Senhor esteja com todos nós, amém !